MR.JAZFO
João Azarias Fontes
Pintura
Fortaleza, CE - 13/06/1967
   
 
 
 
 
 
 
 

Resumo de atividade: Com apenas quatro anos de Vida na ARTE contemporânea, com trabalhos cada vez mais em evolução jazfo se destaca em suas atuações como:
ATUAÇÃO EM 2005, sua atuação no ano de 2005, teve boa aceitação tanto no Exterior como no Brasil, colocando-se entre os 10 (dez) melhores do V UNIVERSIDARTE com mais de 274 artistas do projeto. Fechou o ano de2005 com um trabalho contemporâneo na galeria ANTÔNIO BANDEIRA , unindo assim todas as sua cores, formas arquitetonicas e geométricas em um só espaço.
ATUAÇÃO EM 2006, JAZFO abre com chave de ouro, logo no mês de Janeiro participa de um projeto da prefeitura de Fortaleza, na área da saúde, humanização com arte na saúde , as obras ficam expostas interinamente em cap´s espalhados por toda a cidade, valorizando assim a saúde e a arte. Faz exposição coletiva na galeria do ministério da fazenda. Participou de um leilão no rotary clube de Pato Branco-PR, esse evento contou com a participação de várias personalidades da arte local, nacional e internacional. Inclusive três participantes são Cearenses; Aldemir Martins, jazfo e Rogério Bispo, todos de uma linha autoditada.
ATUAÇÃO EM 2007, Logo vem uma exposição no mirante do aeroporto internacional Pinto Martins, logo mais é convidado a participar do projeto da universidart, como um artista não para volta para o seu 2º ano na galeria, leilão no rotary clube de Pato Branco-PR, e para finalizar o semeste de 2007, abre uma exposição exterior em julho na África, Ilha de São Vicente,Cabo Verde e também as obras do artista esta vinculada em um site na Europa (França e Suíça) CAMERADECO.COM.
Além das artes plásticas, jazfo preside a ASCEM-ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS PLÁSTICOS DO CEARÁ PARA O MUNDO.
TÉCNICAS, Utilizando as técnicas a óleo e acrílico e textura sobre tela, entre outros materiais, jazfo tem como características marcantes um traço refinado e original, com mistura de cores e abstracionismo geométricos. Todo o processo de criação segue o ritmo da inspiração no qual existe profundidade e perspectiva valorizando assim a imaginação que surge naturalmente.

Exposições estaduais: Receita federal, sesc centro, cesc mercado, cyber café com arte , participei de um concurso de arte de uma faculdade ficando entre os 10 melhores do projeto, Galeria antônio Bandeira e projeto da prefeitura de Fortaleza saude com arte com obras em vários postos da Cidade.

Exposições nacionais: passagem por Natal casa dárte e artesanato, Salvador galeria no pelourinho e Pato Branco em Leilão.

Exposições internacionais: África Cabo Verde, galeria Eva, frança em restaurantes encadeadas por um site, essa exposição é permanente até vender todas as obras.

Prêmio: concurso de arte de uma faculdade ficando entre os 10 melhores do projeto com mais de 274 artistas participantes no hall da Oboé artes.

Catálogo: Cesc.Mercado, Pato Branco,Receita Federal, Faculdade Fic , Prefeitura de Fortaleza , aeroporto internacional Pinto Martins e Galeria Antônio Bandeira.

Estou participando de um leilão com a obra tempo orbital, com mais de 37 artistas , junto com a CDL de Fortaleza, essa trabalho é filantropia para ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza-Ceará.

 
 
 
® Hall Brasil - Todos os direitos reservados - criado e desenvolvido - smudss art web