SILVANA OLIVEIRA
Silvana Oliveira
artista plástica
Passo Fundo, RS - 08/03/1971
   
 
 
 
 
 
 
 

Resumo de atividade:
Nascida em 1971, desde criança já demonstrava sua queda pela arte, em belos desenhos que desenvolveu até seus 18 anos quando começou a pintar em óleo sobre tela.
Autodidata, durante anos aprimorou sua técnica baseada em muita pesquisa e observação, incorporando elementos da fauna e da flora brasileira. Usando apenas as cores primárias consegue captar e transpor para a tela com competência e expressividade nos contrastes de cor, luz e sombra a ternura das paisagens, flores e animais que retrata.
Tocada pelas cenas da nossa região, vem à inspiração que a conduz para uma série de trabalhos de respeitosa fidelidade e realce, documentando que o talento e a beleza da nossa terra dignificam as artes plásticas do Rio Grande.
Desde sua primeira exposição em 1991, Silvana participa ativamente do mercado brasileiro de artes, suas obras estão expostas em galerias e acervo de particulares do país e exterior.
Foi selecionada em 2011 para representar o estado do Rio Grande do sul, no XVI Circuito Internacional de Arte Brasileira, que aconteceu na Áustria, Espanha e Portugal.
Na ânsia de desenvolver um trabalho ainda melhor,
Buscou novas técnicas de pintura, freqüentando cursos e Whorkshops com grandes mestres como: Alexandre Reider, São Paulo, Ilse Ana Piva Paim,Carazinho, Luiz Proença, Porto Alegre, Ronaldo Bonner, São Paulo, Michel Valt, Paris,França.

Há 11 anos ministra curso de pintura,com as mais variadas técnicas, do figurativo ao abstrato proporcionando ao aluno um alto padrão e qualidade nas obras desenvolvidas.


Exposição permanente Galeria de Artes Silvana Oliveira



Exposições estaduais:

Exposições nacionais:

Exposições internacionais: Austria, Espanha,Portugal

Prêmio:

Menção honrosa:

Catálogo:

 
 
 
® Hall Brasil - Todos os direitos reservados - criado e desenvolvido - smudss art web